Conhecendo o Egito em 7 dias

O que fazer no Egito . Atrações do Egito . Mar Vermelho . Cruzeiro no Nilo .

Quem nunca sonhou em ver ao vivo as riquezas históricas que estão presentes na terra dos faraós? Esse desejo vem de longe, lá da época escolar quando a gente ficava debruçado pelos livros de história conhecendo as maravilhas de uma das civilizações mais importantes do mundo.

 

Conhecer o Egito nunca foi tão fácil nos dias atuais, a vontade mesmo é passar semanas, quem sabe meses desvendando os tesouros que há naquele pedacinho da África, mas e se a gente tiver somente uma semana, é possível? Claro que sim! Por isso vim aqui pra te dizer que visitar a terra de Tutankhamon em 7 dias pode ser uma experiência extraordinária, vem comigo!

 

Gizé e Cairo: Onde tudo começou (1 dia)

É aqui mesmo que a gente inicia nossa jornada, no seu primeiro dia no Egito você pode reservar a manhã para visitar elas - as majestosas Pirâmides de Gizé. No complexo das Pirâmides também poderá conhecer a esfinge, o barco solar de Quéops e passear de camelo ou charrete.

Siga para o Museu Egípcio (na Praça Tahrir - no centro da cidade) e conheça a história do Egito em um só lugar, prepare-se para andar e descobrir maravilhas, não esqueça de visitar a sala da múmias e o setor com os tesouros de Tutankhamon. Duas horas são suficientes para ver o museu.

Adicione no seu passeio a Cidadela de Saladino, uma das atrações mais simbólicas do Cairo e que vai te presentear com uma das paisagens panorâmicas mais belas da cidade. Finalize o seu dia no mercado Khan el Khalili - onde você pode encontrar todos os tipos de souvenirs, artesanatos locais e muitos outros produtos, aqui te garanto que a experiência é bem sensorial, muitos aromas e cores se misturam numa atmosfera bem marcante. Encerre o seu passeio desfrutando de um bom chá egípcio no Café El fishawy.

 

Vamos navegar pelo Nilo (4 dias)

A viagem vai ficando cada vez mais emocionante e a gente percebe isso quando embarca no Cruzeiro pelo Nilo, é incrível a sensação! A gente fica pensando em toda história que aconteceu naquele lugar e quantos povos por ali passaram. A paisagem de um lado muito verde e do outro um pedaço do deserto e ali no meio, as águas que trouxeram a vida ao Egito. São 4 dias navegando e descobrindo as atrações maravilhosas que existem no lado sul. O cruzeiro começa em Luxor e vai até Aswan (ou vice versa) e oferece a oportunidade de conhecer estas lindas cidades e seus pontos de interesse, como: a Vila Núbia, o Templo de Kom Ombo, o Templo de Abu Simbel, o Templo de Philae, a Barragem Alta, o Obelisco Inacabado, o Templo de Luxor, o Templo de Karnak, o Vale dos Reis, o Templo da Rainha Hatshepsut, os Colossos de Memnon, o Templo de Hórus e ainda tenha a oportunidade de passar por uma fábrica de papiros para ver como esta obra prima é feita e quem sabe também fazer compras. Se você gosta de perfumes e óleos essenciais não esqueça de parar numa perfumaria egípcia para desvendar o famoso perfume de Cleópatra e muitas outros aromas.

Do Mar Vermelho para o Sinai (2 dias)

Não deixe a terra dos faraós sem antes conhecer esta linda cidade localizada na costa do mar vermelho, Sharm el Sheikh. Mergulhe nos recifes e veja uma paisagem estonteante no fundo do mar - o azul que mistura com o coloridos dos peixes e corais. Aproveite a chance de fazer um safari mais um bate volta até o incrível Monastério de St. Catherine e o Monte Sinai.

Depois de uma viagem assim a gente fica anestesiado, a questão é se realmente queremos voltar pra casa após essa aventura inesquecível. A dica importante aqui é curtir ao máximo cada momento, se você tem poucos dias procure personalizar o roteiro de acordo com sua necessidade. Lembrando que os 7 dias acima não incluem as chegadas e partidas internacionais.

 

E você está pronto para embarcar numa viagem dos sonhos? Eu já fiz as malas!

 

Confira aqui os pacotes para o Egito com a Memphis Tours!

Latest Articles
Social Media
Our Story
Memphis Tours was established as a family business in 1955. The company was a pioneer in Egyptian tourism, operating shore excursions for the largest clients in Egypt, including P&O Cruises, Princess Cruises, and the British, French & American navies from 1955 through 1996.
Now we are serving our guests who are traveling to other destinations like India, Jordan, Dubai, Oman, Turkey, Morocco, Greece, Spain and Africa by more than 300 Employee - increasing annually - with a variety of culture, experience & gender. Those employees deliver a high-quality service to the smallest details for more than 20000 guests with Memphis Tours all over the world.
Journey on Pinterest
Contact Us