9 coisas para fazer em Istambul

Atrações da Turquia . O que fazer em Istambul . Atrações de Istambul .

A Turquia é um dos países mais fascinantes do mundo, dividida entre Europa e Ásia, a terra turca foi berço e passagem para diversas civilizações que até hoje deixaram reflexos no país. Não é a toa que a Turquia atrai milhares de turistas o ano inteiro, a beleza de suas cidades e suas características peculiares fazem do local um ponto de interesse turístico internacional significativo. A exemplo da antiga Constantinopla, atual Istambul que é sem dúvidas a principal porta de entrada e atração emblemática do país e é uma das escolhas preferidas dos viajantes.

 

Istambul já foi cenário para vários marcos históricos e suas atrações não deixam isso por menos. Ver ao vivo o que Istambul tem a oferecer é surreal e de tirar o fôlego, por isso separamos 9 coisas que com certeza você precisa fazer quando estiver por lá, confira:

1. Cruzeiro pelo Bósforo

O famoso Estreito de Bósforo é responsável por separar a Turquia em dois continentes, de um lado a Ásia e do outro a Europa. Fazer um cruzeiro pelas suas águas permite ter uma das mais belas paisagens de Istambul - uma mistura que reúne obras da natureza e do homem. O passeio dura em torno de 2 horas e é uma ótima oportunidade para ter uma visão da encosta de Istambul que traz consigo muita história.

2. Mesquita Azul

O cartão postal de Istambul com certeza é a Mesquita Azul. A Mesquita do Sultão Ahmed é datada do século 17, é a maior de toda a cidade e uma das maiores obras arquitetônicas do mundo islâmico. É realmente um lugar espetacular tanto por fora quanto por dentro, vale muito a pena a visita.

3. Hagia Sophia

Um dos Patrimônios da Humanidade, a Hagia Sophia é tão imponente quanto a Mesquita Azul. A Basílica é uma antiga catedral que foi construída a princípio pelo Imperador Constantino mas a sua versão atual foi feita pelo imperador Justiniano. Você pode aproveitar para visitar tanto a Catedral quanto a Mesquita no mesmo dia porque elas ficam bem próximas uma da outra.

4. Cisterna da Basílica

É um dos imensos reservatórios que foi construído pelo Imperador Justiniano para armazenar água que servia para abastecer a antiga Constantinopla. O reservatório fica em solo subterrâneo e a sua estrutura conta com 65 metros de largura, 143 metros de comprimento e 336 colunas de mármore - um verdadeiro espetáculo arquitetônico que ultrapassa o tempo. O local é realmente lindo e impressionante.

5. Bazar das Especiarias e Grande Bazar

Se você ama fazer compras e quer garantir aquele souvenir de uma viagem memorável estes dois bazares são parada obrigatória, mesmo para quem não quer comprar e sim admirar o movimento da cultura local, a beleza dos artesanatos e os aromas que misturam o café turco, especiarias e incensos.

6. Hipódromo Romano

Uma obra do século IV feita também pelo Imperador Constantino, era usado como centro de entretenimento e diversão. Atualmente no local você vai encontrar um Obelisco egípcio (vindo da cidade de Luxor), uma coluna serpentina, uma fonte alemã, e um obelisco feito com pedras. Apesar do hipódromo em si ter sido destruído há muito tempo, vale a pena visitar o local e admirar as obras lá expostas, sem contar que a entrada é gratuita, então aproveite!

7. Palácio Topkapi

Uma das atrações mais deslumbrantes de Istambul é este Palácio. Herança do império Otomano, o Palácio Topkapi tem em torno de 700.000m², com diversos ambientes incluindo salões, tesouros, mesquitas, igrejas, biblioteca, o famoso harém e muito mais. Prepare-se para andar muito e ficar maravilhado com tanta beleza.

8. Cerimônia dos Derviches Rodopiantes

Outra grande atração espetacular da Turquia é a Cerimônia dos Derviches Rodopiantes, é simplesmente bela e é obrigatório você ver esta obra prima. As Cerimônias acontecem em várias cidades, e claro que em Istambul também. Confira aqui os locais das apresentações.

9. Museus

Para os amantes de Museus, Istambul também tem excelentes locais que estão abertos a visitação do público, os principais da cidade são o Museu Arqueológico e o Museu de Arte Turca e Islâmica. Mas há outros museus na cidade, se você tiver mais tempo no seu roteiro poderá fazer visitas: Museu do Mosaico, Museu de Atatürk, Museu da Caligrafia, Museu dos Tapetes, Museu da Arte Moderna, Museu Naval, Museu da Ciência e da Tecnologia e o Museu Militar.

Istambul por si só já enche os nossos olhos e aumenta o nosso desejo de querer viajar e explorar as suas maravilhas, agora que você já sabe o que fazer por lá, só resta imaginar tudo que há além desta cidade não é? A Turquia é um país de fato encantador e rico em sua essência por isso não esqueça de adicionar este destino fantástico no seu mapa das viagens dos sonhos, eu tenho certeza que você não vai se arrepender jamais. Confira aqui diversos Pacotes para conhecer o melhor da Turquia.

Our Story
Memphis Tours was established as a family business in 1955. The company was a pioneer in Egyptian tourism, operating shore excursions for the largest clients in Egypt, including P&O Cruises, Princess Cruises, and the British, French & American navies from 1955 through 1996.
Now we are serving our guests who are traveling to other destinations like India, Jordan, Dubai, Oman, Turkey, Morocco, Greece, Spain and Africa by more than 300 Employee - increasing annually - with a variety of culture, experience & gender. Those employees deliver a high-quality service to the smallest details for more than 20000 guests with Memphis Tours all over the world.
Journey on Pinterest
Contact Us